Total de visualizações de página

19 setembro 2023

Pastores de "ovelhas" descerebradas...

Segundo determinada excrecência da política pernambucana, que atende pela alcunha de “pastor...”, o casamento “representa uma realidade objetiva e atemporal, que tem como ponto de partida e finalidade a procriação, o que exclui a união entre pessoas do mesmo sexo”1.

Ora, conheço uma porrada de gente heterossexual, que se casou não pra procriar, mas pra serem felizes, companheiros de vida, sem querer exatamente "procriar".

De acordo com esse tipo de “pensamento”, retrógrado, anacrônico, até mesmo enfadonho(!), pessoas idosas não devem se casar também, uma vez que mulheres depois de uma certa idade, não conseguem mais procriar, por mais que desejem. Bem como homens e mulheres heterossexuais sabidamente estéreis também não devem ter direito ao casamento.

Enquanto o país passa por problemas sérios de fome, racismo, falta de escolas, analfabetismo, existem "deputados" que estão preocupados com a cama dos cidadãos e cidadãs que pagam impostos. É muita falta do que fazer!

1“Comissão da Câmara pode votar hoje PL que proíbe união homoafetiva”, disponível em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2023-09/comissao-da-camara-pode-votar-hoje-pl-que-proibe-uniao-homoafetiva#. Acesso em: 19.set.2023.


 

3 comentários:

Blog de Jackson Junior disse...

Publiquei este texto incentivado por Fernando Kabral, do grupo do Observatório Popular de Olinda, no What's App.

Anônimo disse...

Massa massa o texto é muito bom me vi representado dentro dele portanto quero compartilha-lo em rede

Blog de Jackson Junior disse...

Fique à vontade!