Se nos autointitulamos Seres Humanos, não podemos agir como os seres desumanos. Seres desumanos se autointitulam, também, de Seres Humanos, mas não o são.
Seres Humanos acolhem, os desumanos abandonam. Há três anos, um certo ser desumano abandonou, na frente da casa em que habito, numa caixa de papelão, nove gatinhos e dois gatos adultos.
Eu e meu companheiro, Humanos que somos, e, sendo tutores de uma cachorra e uma gata, idosas, compramos ração e ficamos alimentado-os, fora do muro da casa, afinal, animais domésticos precisam de alimentação para continuarem vivos. Mas, vieram as chuvas no final daquele maio de 2022 e, como animais domésticos buscam acolhimento e abrigo das intempéries da Natureza, eles invadiram a casa em que habitamos. Com o abrandamento das chuvas, continuamos a alimentá-los extramuros, até que um outro certo ser desumano colocou veneno onde eles comiam. Gatinhos lindos e simpáticos, potencialmente carinhosos, começaram a morrer no jardim e na porta de casa. Nós, Seres Humanos que somos, nos incomodamos com isso e passamos a dar-lhes comida intramuros. Não tínhamos condições de castrar esses animais e não conseguimos ajuda para fazê-lo, apesar de procurarmos, também, o poder público, que dificultou bastante o acesso.
Animais domésticos precisam de acolhimento, não de veneno. Recentemente, entre os dias 13 e 15 de junho de 2025, sete, isso mesmo, SETE gatinhos apareceram mortos no terreno da casa em que habitamos, com sinais de envenenamento. Com toda certeza, mais um ser desumano ofereceu veneno aos filhotes. Bichinhos carinhosos, que não faziam mal a ninguém. Tem gente que reclama do barulho deles nos seus acasalamentos. Para Seres Humanos, esse barulho é "som da Natureza". Para seres desumanos esse som é "incômodo".
Nossa cachorra, uma vira-lata de 13 anos adoeceu também nesse período. Os gatos que sobreviveram, podem acreditar, têm sido muito mais compreensivos que esses seres desumanos que odeiam a Natureza. Observando a gente cuidando da cachorra, ficaram em silêncio, observando o nosso aperreio no cuidado da cachorra. Nem reclamaram da demora em serem alimentados. Denotando que são seres muito melhores que os tais seres desumanos que se autointitulam Seres Humanos, que de Humanos não têm nada, a não ser o formato do corpo.